Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Folha: Jogadora saiu de casa com a criança e paradeiro é desconhecido  (Read 609 times)

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Estão vendo! Ela não tinha intenção de cumprir a ordem mesmo! Há uma semana que ela sumiu de casa com a criança, com medo que a tirassem dela. Só não teve peso na consciêcia de tirá-la do pai! Que cinismo! :madgo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u725389.shtml

24/04/2010 - 07h52

Justiça manda ex-jogadora de vôlei devolver filho aos EUA
Publicidade
JOHANNA NUBLAT
da Sucursal de Brasília

Em mais um caso de disputa internacional pela guarda de uma criança, a Justiça Federal em Minas Gerais determinou que o filho da ex-jogadora de vôlei Hilma Caldeira, 38, medalhista olímpica em 1996, seja levado para os EUA, onde nasceu.

A Justiça americana determinará de quem é guarda da criança, hoje com quatro anos.

A decisão, publicada no dia 20, dá dez dias para que a criança seja entregue às autoridades brasileiras. Ainda se trata de uma sentença de primeira instância, e a defesa da ex-jogadora afirma que já recorreu para tentar suspender a decisão.

A Advocacia-Geral da União, que defende a volta da criança para os EUA, espera a "localização da sra. Hilma para cumprimento do mandado de busca e apreensão referente à criança".

Hilma foi casada entre 2004 e 2006 com o americano Kelvin Birotte, com quem teve o garoto. Os dois se conheceram quando ele era chef na cozinha de um hotel em Las Vegas. Em 2006, mãe e filho viajaram ao Brasil para passar três meses, segundo afirmou à Folha o pai da criança, que acompanha o desenrolar do caso no Rio. "Ela me ligou e disse que não voltaria", afirma Birotte.

Gilberto Guimarães, advogado da ex-jogadora, diz que, em outro processo ela havia conquistado a guarda da criança. A situação envolve mais uma vez a Convenção de Haia, da qual o Brasil é signatário, que regula o sequestro internacional de crianças. Pela decisão da Justiça, a mãe deve acompanhar a criança até os EUA.

Para o advogado da medalhista, o fato de a criança já estar adaptada ao Brasil deve ser levada em conta, conforme prevê a convenção.

"Ele tem mãe, vai à escola, tem bicicleta, afetividade da vizinhança. É indiscutível que ele está adaptado", diz Guimarães.

O advogado Ricardo Zamariola Junior, que defendeu o americano David Goldman em outra disputa, pelo menino Sean, enfrentou argumentos semelhantes antes de vencer o caso. Ele se defendeu dizendo que, segundo a convenção, a adaptação no novo país de residência só deve ser avaliada pelo juiz se o genitor que pede a volta do filho tiver demorado mais de um ano para pedir a guarda.

Paradeiro

Hilma deixou sua casa em Belo Horizonte há cerca de uma semana com a criança, segundo vizinhos. Um amigo, que não quis se identificar, disse que falou com a ex-jogadora ontem, por telefone, e que ela está muito nervosa.

Hildson, irmão da ex-atleta, que mora em Diamantina (MG), confirmou a viagem, mas disse não saber onde ela está. O ex-jogador de vôlei Pelé, também amigo, diz que conversou com ela há dois dias. Segundo ele, Hilma não revelou onde estava, "com medo de que alguém levasse o menino".

Colaboraram a Sucursal do Rio, a Agência Folha e JAMES
« Last Edit: April 24, 2010, 04:58:56 PM by JuliRosi »

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Realmente estamos vendo de novo a novela do David. A estratégia é sempre a mesma. Enganou o marido, era para voltar ao EUA e não retornou!

Offline liesl78

  • Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
  • Posts: 2105
E como sempre, quem sofre eh a crianca!!!! Sequestrador nao tem nocao mesmo....
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Que mania de dizer e dar ênfase à mãe (Ele tem mãe) e esquecer que o menino também tem pai!! Como se a criança fosse bebê de proveta e só pertencesse à mãe! :mad:


Offline Belleizel

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 266
  • Beautiful place...
Que mania de dizer e dar ênfase à mãe (Ele tem mãe) e esquecer que o menino também tem pai!! Como se a criança fosse bebê de proveta e só pertencesse à mãe! :mad:



Realmente e triste como estão tratando a paternidade. Como se o pai fosse um mero doador de material genetico, sem direitos nenhum.

Offline todez

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 467
É pricipalmente as mulheres brasileiras que estão sequestrando os filhos, ou têm homens brasileiros fazendo isto tambèm?    Vai ficar pior por ela correnedo e escondendo assim, e se essas pessoas realmente seria "amigos", elas falariam para ela para não fazer o que ela esta fazendo no momento.