Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Justiça determina que ex-jogadora de vôlei da seleção devolva filho ao pai ameri  (Read 604 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Mais uma criança voltará aos EUA! :yeahthat


23/04/2010 - 17h42
Justiça determina que ex-jogadora de vôlei da seleção devolva filho ao pai americano
Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo HorizontePor determinação judicial, a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Hilma Caldeira terá de entregar o filho K.C.B, de 4 anos, ao pai, o americano Kelvin Birotte. Os dois travam batalha judicial desde 2006 pela guarda definitiva da criança. Ela foi processada pelo ex-marido com base na convenção de Haia, da qual o Brasil é um dos signatários, sob acusação de sequestro internacional de criança.

A sentença foi expedida pelo juiz substituto da 19ª Vara Federal de Minas Gerais, João César Otoni de Matos. Procurado pela reportagem do UOL Notícias, o juiz disse que não falaria sobre o caso pois o processo corre em segredo de justiça.

Segundo Gilberto Antônio Guimarães, um dos advogados da ex-jogadora, ela obteve em março do ano passado, na 9ª Vara da Família da Comarca de Belo Horizonte, o divórcio e a guarda definitiva da criança. O casamento entre os dois ocorreu no Brasil, de acordo com Guimarães.

“Diante dessa decisão do processo, que já transitou em julgado [não cabe mais recurso] em Belo Horizonte, eu quero saber como é que fica a situação da soberania nacional do país. Os Estados Unidos podem decidir com quem a criança deve ficar, mas e a decisão do Brasil, não vale?”, questionou o advogado.

A defesa entrou nesta semana com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. De acordo com Guimarães, a sentença fixou prazo até o dia 29 para devolução da criança.

Adaptação
O advogado da ex-jogadora adiantou que a criança está adaptada ao Brasil e “nem o inglês fala e não conhece ninguém da família do pai”.

“A própria convenção de Haia, no seu artigo 12 e no seu artigo 13, diz que, se no ato de alguma decisão para o retorno do menor, a criança já estiver ambientada no local para onde foi levada, a determinação é para que se encaminhe com ela para o país de origem, porque senão vai trazer trauma para a criança”, ressaltou.

O advogado espera que o habeas corpus seja concedido o mais rápido possível. “Não era para demorar tanto, porque se trata de uma medida jurídica de urgência”, disse.

Segundo o advogado, a ex-jogadora não vai se pronunciar sobre o caso.

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Já viram essa?! É outro cuja mãe sequestrou a criança e agora a justiça determinou que tem de devolver. O Avogado da jogadora diz que a criança já está acostumada no Brasil e não conhece mais o pai e familiares americanos. Nunca vi desculpa mais esfarrapada! É só para não devolver a criança e cumprir a ordem. Agora vai começar com os Habeas Corpus igual a avó do Sean, a Silvana. Se a criança "não conhece mais o pai" é por que foi sequestrada e afastada do convívo do pai! Mais um caso de alienação parental!!!!  :madgo

Palmas para esse juiz que mandou retornar a criança!!! :yeahthat
« Last Edit: April 23, 2010, 05:44:53 PM by JuliRosi »

Offline :: ultranol ::

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 192
    • http://www.twitter.com/ultranol
Enquanto a Justiça brasileira não levar as 6 semanas que a Convenção estipula pra devolver as crianças, e tratar esses casos como "normais", o único resultado vai ser: ou levam décadas pra fazer valer a lei e causam dano psicológico na criança - porque ela realmente acostumou com o novo ambiente - ou então limpam a bunda de uma vez com o texto do tratado.

Todo advogado que tiver defendendo sequestradores vai usar o mesmo argumento, q a criança já tá acostumada; daí, o que era pra ser uma exceção na Convenção, acaba sendo a regra, que efetivamente faz com que não seja necessária convenção nenhuma.

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Ainda por cima o advogado da jogadora está dando informação errada. Eles casaram em Las Vegas onde a criança nasceu, ou seja, mesmo caso do Sean a criança é americana e o casamento foi nos EUA! Vai começar a novela igual a do Sean! Habeas Corpus, o espalhar de mentiras... O filme já é velho!!!

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Saiu na Folha e eles mencionaram o caso do Sean

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u725107.shtml

23/04/2010 - 18h01
Justiça determina que ex-jogadora de vôlei entregue filho ao pai americano
Publicidade
colaboração para a Folha

A ex-jogadora de vôlei Hilma Aparecida Caldeira terá de entregar o filho de 4 anos ao pai da criança, que mora nos Estados Unidos. A decisão, amparada na Convenção de Haia, foi tomada pelo juiz João César Otoni de Matos, da 19º Vara Federal de Minas Gerais, no dia 14 de abril.

Avó de Sean pede ajuda ao Senado para visitar neto
Pai do menino Sean não feriu imagem do padrasto, diz Justiça
Pai de Sean deve permitir visitas dos avós maternos, diz advogada

Hilma foi processada pelo ex-marido, que alega que a ex-jogadora sequestrou o filho. Após a decisão do juiz, ela tem um prazo de dez dias corridos para devolver a criança. O caso segue em segredo de Justiça.

O menino deve ser conduzido por dois oficiais de Justiça. Na decisão, o juiz diz que caberá às autoridades competentes dos Estados Unidos decidir o destino da criança, se deve ficar com o pai ou com a mãe.

Outro caso

Em junho do ano passado, a Justiça determinou que o menino Sean Goldman voltasse para os Estados Unidos para morar com o pai.

Sean nasceu nos Estados Unidos e aos 4 anos veio com a mãe, Bruna Bianchi Goldman, passar férias no Rio. Dias depois da chegada, Bruna comunicou a David que pedira o divórcio pelas leis brasileiras. Casou-se, pouco depois, com o advogado João Paulo Lins e Silva e em 2008 morreu durante o parto da filha.

Desde então, as famílias brasileira e norte-americana disputam a guarda do menino. O assunto chegou a ser tratado em encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a secretária de Estado Hillary Clinton, no ano passado.

Em dezembro, David Goldman obteve a guarda do filho, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).


Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 590
Numa das reportagens que estão aqui no BSH, o advogado da mãe do menino menciona soberania nacional. Deveria perguntar onde está a soberania americana, pois o casamento foi nos EUA e a criança nasceu lá! Pois é, a mãe não está se escondendo e não vai deixar de cumprir a ordem, então por que ainda não entregou a criança?!Com certeza não tem intenção de entregá-la, está só esperando o Habeas Corpus, do qual o seu advogado reclama que está demorando a decisão,para não cumprir a ordem!

Offline Belleizel

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 266
  • Beautiful place...
Numa das reportagens que estão aqui no BSH, o advogado da mãe do menino menciona soberania nacional. Deveria perguntar onde está a soberania americana, pois o casamento foi nos EUA e a criança nasceu lá! Pois é, a mãe não está se escondendo e não vai deixar de cumprir a ordem, então por que ainda não entregou a criança?!Com certeza não tem intenção de entregá-la, está só esperando o Habeas Corpus, do qual o seu advogado reclama que está demorando a decisão,para não cumprir a ordem!
Quanto mais demora paa resolver, mais prejudicado fica quem busca por justiça. E lamentavel, como alguns juizes tratam estes casos...